21 janeiro 2013

Resenha - Kimi ni Todoke


Hey minna-san! Sentiram minha falta? não hoje venho falar de um anime para vocês que... Anda me fazendo repensar em várias coisas nessa minha vida! Estou falando de um dos melhores, senão o melhor Shoujo que eu já assisti em minha vida!

Estou falando de: Kimi ni Todoke! Acho que muitos já ouviram falar, ou mesmo já leram ou assistiram o anime, mas de qualquer forma vim falar um pouco sobre ele, para quem não conhece, dar uma chance, a minha "querida" Sawako! O post vai ser uma espécie de Mini Resenha, pois como ainda estou assistindo o episódio 9, não tenho uma opinião final sobre a 1ª temporada, ok? 
Sinopse:
Kimi ni Todoke conta a história de Sawako Kuronuma, uma colegial que vive sendo chamada de Sadako, personagem do Filme “O Chamado” (Ringu, como é conhecido no Japão), pelo seu nome e aparência que lembram muito os da personagem. Apesar disso, Sawako quer apenas se socializar com os colegas de classe, por todos terem medo dela, acaba não conseguindo e se torna uma pessoa solitária que não tem amigos e mesmo nessa situação Sawako consegue manter o otimismo e seguir em frente. Ela tem um ídolo na classe, chamado Shouta Kazehaya, que é bastante popular e após ele começar a conversar com ela sem nenhum medo, a vida dela começa a mudar. Shouta é apaixonado por Sawako, que não percebe esse sentimento, no decorrer da história ela acredita que isso seria algo. Uma das qualidades que Shouta admira é a sinceridade dela. Com a ajuda de Shouta, Sawako consegue driblar muitos obstáculos e a relação dos dois resulta em muitas coisas boas para ambos, dela nascerão sentimentos que Sawako não conhecia e estes sentimentos novos a fazem querer conhecer mais de si mesma e dos que estão a sua volta.


Personagens:
Kuronuma Sawako: É a protagonista da série, Sawako é uma menina tímida e muito honesta que está em busca de amizade, mas sua semelhança com Sadako do filme "O Chamado" complica o entrosamento, a ponto de quase todos da escola acreditar que seu nome de fato seja Sadako. Graças a Kazehaya, ela consegue quebrar esse tabu. Com a ajuda de Kazehaya, Yano e Yoshida ela começa a fazer amizades. Ela é completamente apaixonada por Kazehaya, mas não confessa esse amor por causa de sua timidez.  





Kazehaya Shouta: Kazehaya é o colega extrovertido e amigável Sawako. Ele é tão popular que, durante o ensino médio, as (várias) meninas que gostavam dele, formaram um "Kazehaya é de todos" Aliança a fim de manter algum nível de paz entre as suas admiradoras. Kazehaya se apaixonou pela Sawako durante a primeira temporada do anime, ele fica com ciúmes facilmente, sem saber que ela sente o mesmo por ele.





Yano Ayane: É uma das amigas próximas de Sawako. Ela é a mais madura do grupo, e tem um namorado que está na faculdade. No começo da série Ayane e Chizuru não falavam com Sawako mas ao contrário do restante da classe, elas não tinham medo dela. Com a ajuda de Kazehaya ela começa a conversar com Sawako se tornando uma grande amiga dela, essa amizade se torna tão forte que em um episódio ao pensar que Kuronuma não gostava delas, as duas ficaram muito triste e choraram bastante.



Yoshida ChizuruTambém é amiga próxima de Sawako. É a mais explosiva do grupo, quando alguém tenta humilhar Sawako ela trata logo de resolver o problema. Ela é amiga de infância de Ryu (Toru), e tem uma queda por por ele. Porém Toru, por ser bem mais velho, vê Chizuru apenas como uma irmã. Quando ele visita a familia com sua noiva, fica claro que ela não terá como ficar com ele.


Sanada RyuTambém é do grupo da Sawako, é amigo de infância de Chizuru e um grande amigo de Kazehaya. É muito calmo e raramente fala, porém ele consegue se comunicar bem com Sawako. Aparenta ter sentimentos por Chizuru (o que só fica claro mais adiante na série).








Kurumizawa UmeÉ uma garota que aparenta ser simpática e doce com todos ao seu redor,mas na verdade é muito perversa. Ela é rival de Sawako, pois é apaixonada por Kazehaya desde o primeiro ano de ensino médio. Ela não gosta de seu nome, Ume, porque acha antiquado e prefere ser chamada de seu apelido, "Kurumi".






Comentários
Bom, assim vocês viram pela sinopse, Sawako (que vive sendo chamada de Sadako) apesar de ser apenas uma garota fofa inocente (que muitos não conseguem ver) que por causa de sua amiga, Shino-chan começou a ser chamada por esse apelido maldoso, pois ela sem querer chamou seu nome errado, e daí em diante, a "moda" pegou... E os rumores foram piorando cada vez mais, e hoje em dia dizem que ela invoca fantasmas... E que se você olhar por mais de 3 segundos em seus olhos, algo de ruim acontece a você. Más é claro que a coisa não é bem assim! Ela apenas quer fazer amigos, pois desde pequena teve que aprender a lidar com os rumores, sendo solitária, e sem amigos.

Até que... Ela vira amiga do Kazehaya, um dos garotos mais populares da escola (acho que já vi isso em algum lugar u3u) que é o único a entender quem ela realmente é por dentro, e não pelo que dizem a ela! E a partir daí Yano e Chizu, que aliás também nunca tiveram medo dela também passam a ser amigas delas, e Sawako fica bem feliz com isso, e passa a não gostar mais delas... & sim a amá-las! Bom, mas calma calma, que esse amar não é "pegada" yuri, ok? Bom, é no sentindo de querer o bem delas, mais que tudo.

E Kazehaya... Hum, ela começa a mais que gostar e amar, ela se apaixona por ele, e no começo não sabe lidar bem com isso, pois sempre foi isolada e sem amigos... Tudo isso era novidade para ela! E como era de se esperar, temos uma vilã na série, que aliás é bem sínica! & bom, certamente foi ela que espalhou alguns rumores maldosos sobre Sawako, foi realmente triste o que aconteceu a minha Sa-chan! Não vou dar muitos detalhes, pois prefiro que vocês vejam por si próprios! De uma certa forma, eu me achei muito parecido com ela, por isso um dos motivos de eu ter gostado da obra, a forma como a autora retrata o que ela passa, o "bullying" e todo esse novo mundo que se abriu para a protagonista! E por esses, e muitos outros motivos a minha nota certamente é:

5 de 5

Créditos: My Anime List & Mugiwara Otakus.

5 comentários:

  1. Hi Yuuki-kun ( ̄▽ ̄)ノ

    Eu amo tanto Kimi ni todoke que até comprei os mangás (só até o volume 9).
    Sempre achei a Sawako fofa e ela é tão inocente que em algumas partes até me deu raiva.
    A partir desse anime/mangá eu passei a dar + "valor" a Shoujos. Recomendo você ler o mangá "Kyou Koi wo Hajimemasu" (infelizmente não tem o anime), gostei muito dele :3

    Espero que continue a assistir o anime, é muito bom (ou seja, estou disfarçadamente te obrigando a assistir até o final e-e).

    Bye (〜 ̄▽ ̄)〜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo Evinha-chan u3u

      Eu também queria, comprar desde o 1 mas todos os sites (& até mesmo Sebos) que procurei estavam "indisponíveis" ou nem tinham... u.u

      Pois é, acho ela muito kawaii sabe, peguei um amor por ela >.<

      Hmmm, vou anotar e obrigado pela recomendação :D

      Ashuashua claro, eu mesmo já tinha tomado essa decisão... =P

      - Sayonara :3

      Excluir
  2. Nossa fiquei com vontade de ver esse anime. Nossa deve ela sofreu bastante, os colegas a chamarem desse nome por causa do filme "O Chamado", que por acaso é um ótimo filme.

    bye...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Sofre muito, :(

      hehehe já eu, tenho medo desses filmes...

      - Sayonara, e arigatou pelo comentário!

      Excluir
  3. Comecei a assistir ontem...Só pude assistir o 1º episodio mas já estou totalmente apaixonaada pelo anime :3
    Ela é muito kawai!! E o Kazehaya também!! Os dois juntos então...são super kawais *--*

    Foi tão fofoo quando ela chegou chorando no colégio nas férias, e ele tava lá *-----* ...Sugoi!!

    Recomendoo!!
    Sayonara Tomodachi!! ^^

    ResponderExcluir